segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Koi

Ora o Koi... o Koi começou mais ou menos assim: fui o primeiro a chegar e entrei para perguntar se podíamos ficar cá fora. Fui cumprimentado com um enorme sorriso feminino e uma resposta "claro!". Sentei-me cá fora na simpática esplanada, apesar de localizada entre alguns prédios numa nova zona de Alcântara, ainda tem algum espaço verde e por isso agradável. Sem vista, mas agradável.

Os suspeitos do costume foram chegando e foi-nos dada a lista para escolhermos pelo senhor de serviço. Como gostamos de experimentar do melhor que se faz, perguntei se podiam fazer sushi para 5... à escolha do chefe. Não, tem de ser da lista. Hmmm, ok. Então e que tal 2 destes combinados, mas serem 2 combinados diferentes mais uns makis e gunkans? Não, os combinados são sempre iguais. Hmmm, ok. Então e tem alguma sugestão para experimentarmos algo diferente? Ah, tem isto e tem aquilo e um pouco disto. Soou-me igual a todo o lado. Confesso não ter muita paciência para falta de flexibilidade e pior ainda para falta de originalidade. Fiquei com a clara sensação que se fossemos atendidos pela protagonista do sorriso feminino, talvez, pelo menos, tivesse ido perguntar ao chefe o que era possível fazer. A escolha ficou a cargo doutro colega. 

E que bem escolheu!! O Sushi estava muito bom, bem fresco e até feito com bastante imaginação quando assim o permitia. Comemos um combinado, que apesar de standard na sua composição, estava bom. Depois mais umas especialidades com Koi no nome. Desde as ovas de peixe voador (Tobiko), os Gunkans ou Maki's estavam tudo bastante bom. O saké veio fresco, a sobremesa boa e o serviço eficiente sem nunca nos ter faltado nada. Um ponto negativo para o gelado que acompanhava o Petit Gateau no final da refeição: o gelado de lima foi feito com as cascas nas limas! Acredito que seja feitio e não defeito, mas não gostei. Gostos...

Achei o preço elevado para o que comemos. Não saí com fome, mas tinha comido mais umas peças ou mais um Sashimi enquanto a conversa se arrastava pela noite.

Pontuação?

Eficácia do serviço? 2 (perde pela falta de flexibilidade)
Simpatia? 2 (perde pela falta de originalidade na sugestão)
Qualidade do Sushi? 4
Preço? 3
Localização? 2,5 (Prédios... cidade... não muito Zen)


Yukkuri hanashi te kudasai

Nenhum comentário: