terça-feira, 29 de julho de 2008

Carcavelos Sushi Café

Localizado sobre a praia de Carcavelos onde era o antigo Sharky e depois disso o Sun7 e depois disso o Sports Bar, hoje é o Carcavelos Sushi Café. Situação fantástica com vista sobre a praia toda e um horizonte a muitas milhas náuticas. Fomos lá na semana 27. A inauguração devia ter sido há pouco tempo, pois o que encontrámos foi muita confusão e um serviço muito pouco afinado. Pedimos sushi para  5  e demos liberdade para nos fazerem o que quisessem, menos Nigiris. Disseram que sim. Ponto positivo - bom para quem tem preguiça de escolher, percebe pouco ou não quer sofrer as criticas dos colegas de mesa por ter escolhido pouco! O serviço muito simpático (e agradável à vista ;-) ) sempre pronto para nos ajudar. Pelo menos de inicio... mais para o meio fiquei com a clara sensação de uma troca de turno pois a confusão foi muita. Pedi Sakê frio, veio um à temperatura ambiente dentro de um balde de gelo. Com a chegada das duas primeiras pratadas ainda não tinha arrefecido... acabei por beber cerveja. Essa vinha fresca de origem. O sushi foi médio. Eficaz mas com pouca imaginação, mas bem arranjado. Talvez devido à herança de um serviço de take away que julgo relacionado. O peixe, o mais importante, não estava tão frio (não confundir com fresco!) quanto gosto... mas fresco era. O terceiro prato veio para a mesa meia hora depois dos primeiros 2... ficámos por aí. Um claro erro da pouca experiência. Sobremesas havia poucas e todas japonesas. Resumo: 3 boas pratadas de sushi, umas colas, umas cervejas vieram os cafés, a conta e pagámos cerca de 27€ por cabeça.

Pontuação?
Eficácia do serviço? 2 - ainda é muito jovem, acredito que daqui a um mês ou dois esteja mais afinado.
Simpatia? 4 - só não recebe 5 por causa do atraso "que vai ver com o colega" e não viu...
Qualidade do Sushi? 3 - fresco mas com pouca imaginação
Preço? 3 - talvez os preços devessem ser mais baixo até terem tudo afinado...
Localização? 5. Difícil ser mais "Zen".

Venha o próximo e diga de sua justiça...

6 comentários:

LopesCaBlog disse...

Gostei de ler esta crítica ;)

Marco G. Teixeira disse...

estive lá hoje depois de ter visto este comentário. Considero-me minimamente entendido em sushi e nao exito em dizer que foi de longe o pior restaurante de sushi em que já estive. O serviço foi péssimo, pedi dois combinados e pedi um hot rol, os dois combinados vieram com uma separaçaõ de, no minimo 20 minutos e o hot rol veio no fim tambem depois duns 15 minutos. O sushi no geral nao era nada de especial comparado a outros restaurantes na mesma zona e pa zona de lisboa.
Gostei de conhecer este site, os meus parabens aos autores. Se me permitem deixo aqui algumas de sugestoes de restaurantes para experimentarem. Para mim o restaurante que nunca me deixou mal foi o sushi fashion do Riviera, eh muito bom em todos os apsectos. Em lisboa fui ao aya sushi e acho que foi o restaurante onde encontrei o melhor peixe, tambem aconcelho. também gosto bastante do sushi rio no cais do sodré. Se nao conhecem estes experimentem porke vale a pena.

Atelier in the MOOD disse...

A partir deste blog fui conhecer esta semana o Carcavelos Sushi e acreditem saí de la surpreendida,pois o sushi é fantástico e como sou apreciadora a muitos anos não percebo o comentário anterior. Além do sushi fiquei fascinada com o ambiente e com a localização. Recomendo a irem experimentar pois vale a pena!
Não posso deixar de dizer que achei a qualidade muito parecida com o sushi rio.

Manuel Salema disse...

Tenho que reconhecer que o melhor sushi que conheço é no Amoreiras. O Suhsi Café está cada vez melhor e em termos de qualidade, bate-se com o Aya.

Atelier in the MOOD disse...

Sem duvida o melhor sushi da linha...
O sushi estava divinal o serviço optimo e o local nem se fala!! Sem duvida o restaurante mais zen de sushi em Portugal.

arturecas disse...

Local- 5 estrelas
Serviço -Muito Bom
Qualidade -Irrepriensível